30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

David Almeida entrega mais uma obra viária: 6ª intervenção do pacote para melhorar o trânsito de Manaus

A intervenção inclui a abertura de um novo acesso com três pistas, remoção parcial do canteiro central, asfaltamento, instalação de meio-fio, sarjeta e nova sinalização.

Foto: Divulgação

Neste domingo (23) o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a sexta intervenção viária de um pacote de obras que busca dar fluidez ao trânsito na cidade.

O trabalho, realizado no cruzamento da Avenida Max Teixeira com a Rua São Judas Tadeu, visa reduzir o tempo de espera nos semáforos, além de otimizar a mobilidade urbana.

A intervenção inclui a abertura de um novo acesso com três pistas, remoção parcial do canteiro central, asfaltamento, instalação de meio-fio, sarjeta e nova sinalização.

O prefeito destacou a importância da ação para a melhoria do trânsito. Além disso, David Almeida anunciou que essa intervenção faz parte de um plano maior de reestruturação viária, com 19 pontos críticos a passarem por modificação.

O impacto da intervenção já é visível. Agora, a redução do tempo de espera nos semáforos caiu de 200 para 100 segundos e melhorou a circulação dos transportes coletivos.

Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana, com outras obras já realizadas em vias estratégicas da cidade.

O pacote de 19 intervenções anunciadas inclui melhorias nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira, e na Rua da Indústria. As obras também incluem mudanças no sentido de circulação, abertura de novos retornos, e melhorias no transporte público. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, eficiente e ágil para todos os cidadãos de Manaus.

 

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!