9 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Policiais apreendem armamento de guerra no Monte Horebe, extinta invasão na zona norte de Manaus

Grupo se preparava para dar um ataque em rivais na cidade

FOTO/REPRODUÇÃO

Na noite de terça-feira, 25, a Força Tática da Polícia Militar do Amazonas apreendeu um fuzil de fabricação estrangeira, calibre 5.56, considerado armamento de guerra. A apreensão ocorreu na extinta invasão chamada Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus.

Um tenente da PM, Rainilson, informou que os moradores fizeram uma denúncia anônima por volta das 22h30. Eles relataram a presença de um grupo de criminosos armados nas proximidades de uma área de mata.

Duas equipes da corporação foram enviadas ao local. Ao chegarem, avistaram inicialmente seis suspeitos. No entanto, ao perceberem a presença das viaturas, o grupo correu para a mata e desapareceu.

As buscas na área resultaram na descoberta do fuzil, acompanhado de seis munições. O oficial no comando da equipe da Força Tática confirmou que se tratava de armamento de guerra.

Os criminosos, que abandonaram a arma durante a fuga, aparentemente se preparavam para atacar grupos rivais. Contudo, a polícia frustrou os planos após a chegada e apreenderam o armamento e o apresentaram ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a investigação continuará.

 

Leia mais

Piloto é preso em Congonhas por suspeita de exploração sexual infantil

Matheus Valadares

Mãe de detento acusado de estupro sofre extorsão em Canutama

Matheus Valadares

Carnaval e feriados aumentam risco de transmissão de malária em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!