27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

A decisão foi tomada nesta última sexta-feira (28), após os quatro magistrados responsáveis pela Sessão de Apelações analisarem o recurso apresentado pela defesa do brasileiro.

Daniel Alves deixa a prisão na Espanha - Foto por LLUIS GENE / AFP

A Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça (TSJ) da Catalunha, na Espanha, absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por agressão sexual. A decisão foi tomada nesta última sexta-feira (28), após os quatro magistrados responsáveis pela Sessão de Apelações analisarem o recurso apresentado pela defesa do brasileiro. De forma unânime, o tribunal revogou a sentença anterior, entendendo que não havia provas suficientes para sustentar a acusação e descartando a presunção de culpabilidade de Alves.

A imprensa apurou, por fontes judiciais em Barcelona, que a nova sentença não é definitiva. A acusação ainda tem o direito de recorrer da decisão. De acordo com o comunicado oficial sobre o caso, o recurso deverá ser encaminhado à Sala Segunda do TSJ, que funciona como uma segunda instância do tribunal, embora o prazo para interposição do recurso não tenha sido especificado.

Em entrevista à rádio espanhola RAC1, a advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, expressou alívio com a decisão. “Finalmente, a justiça foi feita. Estamos muito felizes e acompanhamos Daniel Alves neste momento. Ele é inocente, e isso está agora comprovado. A justiça se pronunciou”, afirmou Guardiola.

O ex-jogador havia sido condenado em fevereiro de 2024, após ser considerado culpado pela agressão sexual a uma mulher em uma boate, em incidente ocorrido em dezembro de 2022. Ele foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão.

Durante todo o julgamento, que durou três dias, Daniel Alves manteve sua versão de inocência. Em janeiro de 2023, logo após a denúncia, o ex-jogador foi preso, mas foi libertado em março de 2024, em caráter provisório, enquanto aguardava a decisão sobre o recurso no tribunal superior.

Leia mais

PEC da Blindagem é aprovada na Câmara e limita prisões e processos contra parlamentares

Matheus Valadares

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!