23 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-namorado em Rondonópolis após acionar botão do pânico

A Polícia Militar foi até o local, mas a vítima já estava sem vida.

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 27 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, em Rondonópolis (MT), após acionar o botão do pânico pelo aplicativo “SOS Mulher MT”. Yasmin Farias Cardoso acionou a ferramenta, após perceber que José Cícero Feitosa da Silva, de 35 anos, havia pulado o muro e adentrado sua casa.

A Polícia Militar foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. O homem se matou depois de atacar a jovem, que tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado. A corporação informou que José Cícero tinha passagens criminais por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de álcool.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) emitiu uma nota de pesar e decretou luto por três dias. Yasmin era estudante do oitavo semestre de Engenharia Civil na instituição.

“Yasmin era filha única e deixa os pais Alair Benedita Souza Farias e Paulo Sério Cardoso. O corpo da acadêmica será sepultado em Alto Araguaia (MT), sua cidade natal, onde o velório acontece na capela 1 da Pax Araguaia. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida”, lamentou.

O Botão do Pânico Virtual, disponível no aplicativo SOS Mulher MT, promove agilidade no acionamento à Polícia Militar e da efetividade na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!