O Flamengo dominou a partida contra o Internacional, mas não conseguiu a vitória neste sábado (29). No Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 na primeira rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Mengão criou várias oportunidades na etapa final. Em uma delas, Juninho acertou a trave. Após o jogo, o atacante reconheceu que poderia ter feito melhor para balançar as redes.
“Fizemos um bom jogo, eles acharam um gol no contra-ataque. Tentamos algumas jogadas, falhei quando não deveria ter falhado no segundo tempo. Tentei tirar muito dele. Uma pena. Ainda achei que a bola ia bater na trave e entrar”, disse Juninho, do Flamengo, na saída do Maracanã.
Aos dez minutos do segundo tempo, Léo Ortiz lançou Juninho com precisão. O atacante ganhou na velocidade contra a zaga do Internacional e saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, como o próprio jogador admitiu, tirou demais e acertou a trave.
Juninho foi titular na partida. Filipe Luís escalou o Flamengo no esquema 4-2-4. Luiz Araújo começou aberto na direita, Michael na esquerda, e Bruno Henrique e Juninho mais centralizados. O ex-jogador do Qarabag (AZB) teve boa participação. No primeiro tempo, cabeceou para uma grande defesa de Rochet. No total, o reforço atuou 88 minutos, finalizou cinco vezes, com duas no alvo.
Após sua estreia no Brasileirão, Juninho espera nova chance na Libertadores. Na quinta-feira (03), o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).