27.3 C
Manaus
26 de janeiro de 2026
Amazonas

Intenção do Governo Federal de privatizar Terminal Pesqueiro de Manaus gera revolta

A inclusão do Terminal Pesqueiro de Manaus no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), pelo Governo Federal, está causando revoltas e dúvidas de entidades e políticos do Estado. Isso porque essa inclusão não deixou claro se o local será vendido ou concedido para a iniciativa privada.

A Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA) já marcou posição contrária à intenção de venda do terminal que atualmente está sob a competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e é gerido pela confederação e pescadores.

O Terminal possui problemas no modelo de administração que causa dificuldades na distribuição do pescado. A intenção do Governo Federal seria em definir essa situação com a privatização do espaço ou realizando uma parceria público-privada.

Dois deputados estaduais se manifestaram sobre o assunto. O deputado Serafim Corrêa (PSB), que era o prefeito de Manaus quando o terminal pesqueiro foi construído, declarou que seria uma “desonestidade” do governo vender o espaço. Serafim explicou que o local foi construído com investimento milionário da prefeitura e não foi ressarcido.

Já o deputado Adjuto Afonso (PDT) manifestou preocupação pela indefinição da administração do terminal e disse que o melhor seria que o Governo do Estado ou a Prefeitura de Manaus assumissem a operacionalização do Terminal Pesqueiro.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!