Manaus – Um idoso, de 65 anos, foi preso na última sexta-feira (28) por favorecimento à prostituição de uma adolescente, de 14 anos. A prisão foi efetuada na rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. O homem explorava a adolescente em troca de comida.
O caso veio à tona após o Conselho Tutelar receber uma denúncia informando que a vítima era abusada sexualmente pelo autor em troca de comida, uma vez que ela se encontrava em situação de vulnerabilidade social.
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, destacou a gravidade da situação e a necessidade de ações rápidas para proteger crianças e adolescentes.
“Infelizmente, casos como esse ainda são comuns, e o papel da polícia, junto com os órgãos de proteção, é agir prontamente para interromper esses crimes e garantir que os responsáveis sejam punidos”, afirmou.
Após a prisão do idoso, a adolescente foi encaminhada a uma unidade de acolhimento e receberá acompanhamento psicológico e social. O Conselho Tutelar segue monitorando o caso para garantir que a jovem tenha suporte necessário para sua recuperação.
O suspeito foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de favorecimento à exploração sexual de menor, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele permanecerá à disposição da Justiça e pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão.
Veja vídeo:
Entre em nosso canal: https://chat.whatsapp.com/I95arseiftnAmInLGs84an