23 de novembro de 2025
AmazonasDestaques

Infraestrutura e falta de professores preocupam MPAM nas escolas de Jutaí

As visitas, coordenadas pela Promotoria de Justiça, revelaram problemas estruturais em diversas escolas, como o Centro Municipal de Ensino Infantil Bom Jesus.

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) iniciou um procedimento administrativo para monitorar as ações da Prefeitura de Jutaí após inspeções realizadas entre 10 e 14 de fevereiro nas escolas municipais. As visitas, coordenadas pela Promotoria de Justiça, revelaram problemas estruturais em diversas escolas, como o Centro Municipal de Ensino Infantil Bom Jesus, que também enfrentava a falta de professores efetivos, com muitos contratados sem concurso.

Escolas como Santa Tereza, Duque de Caxias, Tancredo Neves e o Centro Municipal Deusuíla de Paula Aguiar também apresentaram falhas na infraestrutura. Já o Centro Maternal Caminho da Luz e a Escola Municipal Caio de Araújo Lasmar precisam de reformas, como pintura e material didático adequado. Essas falhas afetam a qualidade do ensino oferecido.

O promotor de Justiça Matheus de Oliveira Santana destacou que o objetivo do MP é garantir o direito à educação de qualidade, conforme a Constituição. A Promotoria exigiu, em 20 dias, um plano de ação detalhado da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, com cronograma de melhorias e informações sobre recursos ou parcerias. O MP continuará monitorando a situação para assegurar um ensino de qualidade para as crianças de Jutaí.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!