22 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Nepotismo em Parintins? Esposa e sogra do secretário de saúde são contratadas para a prefeitura

A situação tem gerado questionamentos sobre a legalidade e a ética dessa nomeação, uma vez que configura um possível favorecimento familiar.

Foto: Divulgação

Um caso inusitado chama atenção na Prefeitura de Parintins. O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues Florêncio, mantém sua esposa e sua sogra em cargos públicos, o que levanta suspeitas de nepotismo.

Luzinanda Gomes da Silva, esposa do secretário, dirige a Policlínica Tia Léo, enquanto sua sogra, Lusiete Gomes da Silva, consta na folha de pagamento da Prefeitura. Ambas recebem salários consideráveis: Luzinanda ganha mais de R3,4mil,eLusiete,maisdeR 1,5 mil – valores que saem diretamente dos cofres públicos.

Além disso, o secretário recebe R$ 12 mil mensais por suas funções, o que soma uma renda familiar elevada, custeada pelo poder público. A situação levanta questionamentos sobre a legalidade e a ética dessas nomeações, já que podem configurar favorecimento familiar.

As suspeitas não são novas. Em 2020, durante a gestão do então prefeito Bi Garcia, alguém denunciou o caso. No entanto, mesmo com a mudança para a administração de Matteus Assayag, a situação praticamente não mudou. A permanência desse cenário aumenta as dúvidas sobre a eficácia das medidas de combate ao nepotismo no município.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!