26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEntretenimento

Val Kilmer, ícone de Hollywood, falece aos 65 anos

Ator conhecido por seus papéis marcantes, incluindo Batman e Homem de Gelo, morre de pneumonia

FOTO/REPRODUÇÃO

Val Kilmer, famoso ator de Hollywood, faleceu nesta terça-feira, 1º de outubro, em Los Angeles. Ele tinha 65 anos. A causa da morte foi pneumonia, conforme informou sua filha, Mercedes Kilmer.

Kilmer lutou contra um câncer de garganta em 2014, o que resultou em duas traqueotomias. Ele deixa dois filhos, Mercedes e Jack.

Desde jovem, Kilmer se destacou. Ele foi o ator mais novo a ser aceito na renomada Juilliard School. Sua carreira começou a decolar em 1984, com a paródia de espionagem “Top Secret!”. Em 1985, ele brilhou na comédia “Real Genius”. Kilmer também se destacou em filmes como “MacGruber” e “Kiss Kiss Bang Bang”.

O auge de sua carreira ocorreu no início dos anos 1990. Ele se tornou um galã, atuando ao lado de Kurt Russell e Bill Paxton em “Tombstone” (1993). Em “Amor à Queima Roupa”, ele interpretou o fantasma de Elvis. E no filme “Fogo Contra Fogo”, de Michael Mann, ele contracenou com Al Pacino e Robert De Niro.

Já em 1995, ele vestiu a capa de Batman em “Batman Eternamente”. Um de seus papéis mais icônicos, o piloto Tom “Homem de Gelo” Kazansky, quase não aconteceu. Kilmer foi inicialmente abordado pelo diretor Tony Scott para “Top Gun”, mas recusou. Ele aceitou o papel depois de garantir que seu personagem teria um desenvolvimento melhor. Recentemente, ele reprisou o papel na sequência “Top Gun: Maverick” (2022).

Além de atuar, Kilmer também se destacou na literatura. Ele publicou dois livros de poesia e foi indicado ao Grammy em 2012 por um álbum de palavra falada. Ao longo de sua vida, também se dedicou às artes visuais.

Leia mais

Motociclista se desequilibra e morre após colisão com carreta em Manaus

Marcilon Souza

Advogado nega envolvimento de amigo na morte de Isabele Dinelly

Marcilon Souza

Polícia Civil investiga morte de Izabele Dinelly e pede ajuda da população

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!