18 de abril de 2025
DestaquesEsportes

BEPE Recusa pedido do Vasco para clássico em São Januário

Decisão baseada em análise de segurança

FOTO/REPRODUÇÃO

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) negou o pedido do Vasco para realizar o clássico contra o Flamengo em São Januário, válido pela quinta rodada do Brasileirão. A assessoria do BEPE informou que a decisão se baseou em análises de risco relacionadas à segurança no entorno e dentro do estádio.

Nota Oficial do BEPE

A Assessoria de Imprensa da SEPM comunicou que o comando do BEPE se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama. O clássico, agendado para o dia 19 de abril, não ocorrerá em São Januário. A decisão veio após a análise de riscos que indicou preocupações com a segurança no perímetro e no interior do estádio durante jogos desse tipo.

Opções limitadas para o Vasco

Com a recusa do BEPE, o Vasco não poderá mandar o jogo contra o Flamengo em São Januário. O Estádio Nilton Santos também não está disponível, pois receberá um show na mesma data da partida. A diretoria do Vasco se reunirá nesta quinta-feira para discutir os próximos passos e as opções disponíveis.

Pedido do Vasco ao BEPE

Na última segunda-feira, o Vasco enviou um ofício ao BEPE solicitando que o clássico fosse realizado em São Januário. O clube argumentou que o estádio já recebe torcidas de grande rivalidade, como a do Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

Opção de torcida única

O Vasco não pediu a realização do jogo apenas com torcida única. O ofício assinado por Carlos Amodeo, CEO do clube, especificava que a partida poderia ocorrer somente com torcedores do Vasco, caso o BEPE considerasse inviável a presença das duas torcidas. A decisão final coube à Polícia Militar, que manteve a negativa ao pedido do clube para que o jogo fosse em São Januário.

 

Leia mais

Amazonas é derrotado pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Valadares

Presos tentam causar rebelião na delegacia de Canutama, no interior do AM

Matheus Valadares

CNJ afasta desembargador por associar Lula ao CV e apoiar Bolsonaro nas redes sociais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!