29.3 C
Manaus
27 de abril de 2024
BrasilDestaques

Covid: Prefeitura de São Paulo fecha restaurante de Jacquin

Fiscais da Subprefeitura de Pinheiros, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, fecharam ao menos quatro estabelecimentos na noite de terça-feira (11) por supostamente desobedecerem as regras do decreto de flexibilização da quarentena na capital paulista no primeiro fim de semana com horário estendido, um deles foi o restaurante Président, do chef Érick Jacquin.

O local, que fica na Rua da Consolação, foi lacrado por atender clientes às 22h39 de sábado (8), quase 40 minutos após o horário permitido. Fiscais da prefeitura fotografaram o local atendendo clientes após o período autorizado e então visitaram o local na terça, quando suspenderam os atendimentos. A multa aplicada ao Président, e aos outros três locais fechados, foi de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.

Inaugurado em dezembro de 2019, mas, com menos de quatro meses de funcionamento, o restaurante de Jacquin já teve que fechar as portas por conta da pandemia do novo coronavírus, obedecendo a decretos do estado e do município.

No anúncio da reabertura, o restaurante prometia funcionar de terça a sábado em dois horários que somavam seis horas, entre 12h e 15h para o almoço e entre 19h e 22h para o jantar. Procurada pela reportagem da CNN para comentar o fato, a assessoria de Érick Jacquin ainda não se pronunciou.

Leia mais

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

Matheus Valadares

Hospital de Goiânia tentou reanimar Bebê Nicolas, mas quadro era muito grave

Marcilon Souza

Bandidos assaltam equipe do Molejo poucas horas após a morte do vocalista Anderson

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais