Gloria Perez confirmou nesta sexta-feira, 4, que não tem mais contrato fixo com a Globo. Após mais de 40 anos na emissora, a autora optou por sair. Ela tinha um contrato por obra para escrever uma nova trama, que iria ao ar após “Vale Tudo”. No entanto, decidiu desistir do projeto. A razão? A Globo vetou o tema do aborto na novela.
“Comecei em 1983, colaborando com Janete Clair. Agora, em 2025, são 42 anos de trabalho. Meu último contrato foi para criar a novela que sucederia ‘Vale Tudo’. Sinopse aprovada e capítulos iniciais escritos. Contudo, a direção considerou o assunto aborto inadequado para as novas diretrizes”, explicou Gloria.
Ela também comentou sobre a decisão da emissora. “Não questiono a decisão. É normal que uma empresa aja conforme sua conveniência. Como o contrato era por obra, achei melhor não renovar e rescindir o contrato. Tudo foi acordado. As portas continuam abertas, tanto as minhas quanto as da Globo. Mas, neste momento, prefiro viver no ‘deixa a vida me levar'”, afirmou.
Em resposta ao Terra, a Globo emitiu um comunicado. “A parceria com Gloria Perez foi renovada por obra. Como já informamos, houve um acordo em que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela”, disse a emissora.
História de Gloria Perez na Globo
O primeiro trabalho de Gloria na Globo foi como colaboradora de Janete Clair em “Eu Prometo”, uma novela exibida às 22h. Sua estreia como autora principal ocorreu em “Barriga de Aluguel”, em 1990. A última novela que escreveu foi “Travessia”, que terminou em 2023.