5 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Com apoio da torcida, Coritiba e Athletico-PR vencem na estreia da Série B

Já na sexta-feira (4), o Athletico-PR foi até Belém e derrotou o Paysandu por 2 a 1, no Estádio da Curuzu.

(Foto:Francisco Cedrim / CRB)

 

Curitiba – Dois tradicionais campeões brasileiros que atualmente disputam a Série B do Campeonato Brasileiro começaram a competição com o pé direito. No sábado (5), diante de mais de 28 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0. Já na sexta-feira (4), o Athletico-PR foi até Belém e derrotou o Paysandu por 2 a 1, no Estádio da Curuzu.

Quem também estreou bem foi o Operário de Ponta Grossa, atual campeão paranaense. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse.

A rodada de abertura da Série B evidenciou o equilíbrio da competição. Dos nove jogos disputados até o momento, cinco terminaram com o placar mínimo de 1 a 0. Além da vitória do Coritiba, esse resultado se repetiu em Goiás 1 x 0 Amazonas, em Goiânia; CRB 1 x 0 Chapecoense, em Maceió; América-MG 1 x 0 Botafogo-SP, em Belo Horizonte; e Volta Redonda 0 x 1 Cuiabá, no Raulino de Oliveira.

Outros dois confrontos terminaram empatados: Ferroviária 1 x 1 Remo, em Araraquara, e Avaí 1 x 1 Novorizontino, na Ressacada, em Florianópolis. Nenhuma partida teve diferença de mais de um gol no placar, o que reforça a competitividade do torneio.

A primeira rodada será encerrada nesta segunda-feira (7), com o duelo entre Atlético-GO e Athletic-MG, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

 

Leia mais

Tentativa de assalto acaba em colisão e prisão na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Professor de jiu-jítsu é investigado por assédio e agressões contra adolescentes em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas FC recebe o Remo no Carlos Zamith pela Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!