33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Operação ‘Sucata’ retira veículos abandonados em vias e calçadas na zona Oeste de Manaus

Para evitar riscos à saúde, reduzir o acúmulo de lixo e garantir mais fluidez no trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou na manhã desta quarta-feira, 9/4, diversos carros abandonados nas ruas dos bairros São Jorge e Compensa, na zona Oeste da capital. A operação, chamada “Sucata”, teve o apoio da Guarda Municipal (GM). Com essa ação, o número de veículos removidos desde janeiro chegou a 501, abrangendo todas as zonas da cidade.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, explicou que a operação procura oferecer mais comodidade à população. “Esses carros abandonados atrapalham o fluxo do trânsito, acumulam lixo e, muitas vezes, servem como focos de doenças. Em alguns casos, até funcionam como ponto de venda de drogas. A população denuncia, e nós atendemos prontamente essas solicitações”, afirmou.

Os agentes de trânsito executam a remoção dos veículos em etapas. Primeiro, eles identificam os carros abandonados com base nas denúncias feitas ao “Plantão do Trânsito”, pelo telefone 0800 092 1188.

Depois, a equipe organiza uma lista com os endereços e define a programação da retirada. Em seguida, os agentes voltam aos locais e guincham os veículos. A Prefeitura de Manaus leva todos os automóveis para o parqueamento terceirizado.

O proprietário que deseja reaver seu veículo precisa quitar os impostos e multas pendentes, além de pagar as despesas com a remoção.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!