27.3 C
Manaus
19 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeito David Almeida entrega 23 ônibus e chega a 62 veículos renovados

A meta é chegar a 120 até dezembro.

Fotos - João Viana/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou nesta quinta-feira (10/4) mais 23 ônibus com ar-condicionado para o transporte coletivo da cidade. A entrega marca mais um avanço na modernização da mobilidade urbana. Com essa remessa, a frota ganhou 62 novos veículos apenas em 2025. A meta é chegar a 120 até dezembro.

Fotos – João Viana/Semcom

“Estamos renovando a frota para garantir conforto, segurança e dignidade à população e melhores condições aos rodoviários. Manaus terá 120 ônibus com ar-condicionado até o fim do ano”, afirmou o prefeito durante a cerimônia no Terminal de Integração 7 (T7), no bairro Tarumã.

Dos 23 ônibus, 21 são convencionais e dois integram o programa “TransPorta”, que oferece transporte gratuito e porta a porta a pessoas com deficiência física severa. O programa agora soma 26 veículos adaptados com ar-condicionado.

O presidente do Sinetram, César Tadeu Teixeira, destacou que a renovação da frota é resultado do compromisso da prefeitura com a qualidade do transporte coletivo. Já Arnaldo Flores, presidente do IMMU, reforçou que a iniciativa representa uma “revolução silenciosa” no sistema.

Os novos veículos atenderão principalmente o bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte, por meio das linhas 355 e 458, que conectam áreas estratégicas da cidade.

Desde o início da gestão de David Almeida, a cidade já recebeu 450 novos ônibus. A renovação da frota contribui para um transporte coletivo mais sustentável, com menos impacto ambiental e mais acessibilidade para a população.

Leia mais

Assaltante que teve CPF cancelado no bairro Alvorada fez vários roubos no Lírio do Vale

Matheus Valadares

“Vento Levou!”: Mulher tem roupa erguida em plena avenida de Manaus

Marcilon Souza

‘Escambo Rede Parente’: Cia Cisco chega a Manaus com espetáculo ‘Com os Bolsos Cheios de Pão’

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!