3 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeito David Almeida entrega 23 ônibus e chega a 62 veículos renovados

A meta é chegar a 120 até dezembro.

Fotos - João Viana/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou nesta quinta-feira (10/4) mais 23 ônibus com ar-condicionado para o transporte coletivo da cidade. A entrega marca mais um avanço na modernização da mobilidade urbana. Com essa remessa, a frota ganhou 62 novos veículos apenas em 2025. A meta é chegar a 120 até dezembro.

Fotos – João Viana/Semcom

“Estamos renovando a frota para garantir conforto, segurança e dignidade à população e melhores condições aos rodoviários. Manaus terá 120 ônibus com ar-condicionado até o fim do ano”, afirmou o prefeito durante a cerimônia no Terminal de Integração 7 (T7), no bairro Tarumã.

Dos 23 ônibus, 21 são convencionais e dois integram o programa “TransPorta”, que oferece transporte gratuito e porta a porta a pessoas com deficiência física severa. O programa agora soma 26 veículos adaptados com ar-condicionado.

O presidente do Sinetram, César Tadeu Teixeira, destacou que a renovação da frota é resultado do compromisso da prefeitura com a qualidade do transporte coletivo. Já Arnaldo Flores, presidente do IMMU, reforçou que a iniciativa representa uma “revolução silenciosa” no sistema.

Os novos veículos atenderão principalmente o bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte, por meio das linhas 355 e 458, que conectam áreas estratégicas da cidade.

Desde o início da gestão de David Almeida, a cidade já recebeu 450 novos ônibus. A renovação da frota contribui para um transporte coletivo mais sustentável, com menos impacto ambiental e mais acessibilidade para a população.

Leia mais

Jovem desaparecido é encontrado morto em quarto de hotel no Vieiralves

Matheus Valadares

Carlinhos Maia promete comprar casa para Patixa Teló em Manaus

Matheus Valadares

Trump divulga vídeo de ataque contra barco venezuelano e alerta traficantes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!