26.3 C
Manaus
16 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Justiça condena pistoleiros por execução de irmão e sobrinho de Zé Roberto em Manaus

Tribunal do júri julga caso de assassinato em condomínio no bairro Tarumã

FOTO/REPRODUÇÃO

A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou Miqueias Lima da Silva a 27 anos de prisão e Murilo Marinho de Araújo a 54 anos. A dupla matou Cloves Fernandes Barbosa e Jardson Nunes de Melo Barbosa, ambos pai e filho. Além disso, Cloves era irmão de Zé Roberto, um narcotraficante amazonense que segue preso numa penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso.

O crime ocorreu na madrugada de 27 de outubro de 2023, em um apartamento no bairro Tarumã-Açu, zona oeste da capital.

De acordo com a sentença, Miqueias cumprirá 27 anos, um mês e 15 dias por duplo homicídio simples. Murilo, por sua vez, recebeu uma pena de 54 anos, dois meses e 29 dias por duplo homicídio qualificado, motivado por razões torpes e com o uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas.

Outros três homens também apareceram no processo. Leonardo Bulcão Dutra e Jackson Santana de Souza foram absolvidos pelos jurados. Samuel Carvalho da Silva teve a punibilidade extinta, pois faleceu durante a tramitação do caso. Jhonson Alves Barbosa, por outro lado, permanece foragido. O tribunal suspendeu seu processo por não conseguir localizá-lo para citação. Durante o julgamento, Miqueias e Murilo confessaram sua participação no crime.

O Ministério Público denunciou que o crime resultou de disputas entre facções criminosas. As vítimas sofreram execução com vários tiros. A acusação revela que os autores alugaram um imóvel no mesmo bloco para facilitar o ataque.

O juiz Fábio Lopes Alfaia determinou o início imediato da execução da pena de Murilo e Miqueias. O tribunal revogou as prisões preventivas dos absolvidos. Contudo, Leonardo continua preso devido a uma condenação em outro processo por roubo majorado. A defesa pode recorrer da sentença.

Cloves morreu dentro do próprio quarto – FOTO/REPRODUÇÃO

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos

Marcelo Maciel

Ageman vistoria obras de instalação de 206 novas luminárias de LED na rua Pará e avenida João Valério

Marcelo Maciel

Influenciador pede desculpas após sugerir furto de radares em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!