Um homem de 29 anos, identificado como Kaliton da Mota Souza, de 29 anos, morreu para o ‘tribunal do crime’ por suspeita de cometer furtos no bairro Coroado, zona leste de Manaus. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (16).
Segundo informações da polícia, por volta das 10h, Kaliton estava na rua Índio Creta, em frente à estação de ônibus da linha 515. De repente, três faccionados chegaram ao local e foram em direção ao homem.
Em seguida, dois deles agarraram Kaliton e o terceiro passou a atacá-lo até a morte com pauladas na cabeça. Após o crime, o trio saiu do local e a polícia, inclusive, chegou a se deparar com os suspeitos, mas não sabia que eram os responsáveis pela execução.
A ação do “tribunal do crime” veio como resposta às reclamações de moradores que não toleravam mais a onda de roubos no bairro.
Atacado na noite anterior
Apesar de viver em situação de rua, Kaliton tinha residência, uma esposa e quatro filhos, mas largou tudo devido à dependência química. No dia anterior, os faccionados foram em sua casa e nos lugares que costumava dormir pela rua. Assim que o avistaram, os suspeitos tentaram atacá-lo, mas Kaliton fugiu.