Por volta das 23 horas da noite de ontem (10), o cemitério São Francisco de Xavier, localizado no centro da cidade de Manacapuru, foi palco de uma grande caçada ao corpo de uma suposta criança que teria sido levada ao local por um homem, ainda não identificado, que minutos depois saiu do cemitério sozinho e não mais foi visto.
A denúncia foi feita por duas mulheres que estavam próximo a Praça de Alimentação do Riachuelo e viram quando um homem teria entrado no Cemitério carregando uma criança de colo.
“Ele entrou ali pelo portão com a criança no braço, ela parecia assim que tava desfalecida, nós ficamos olhando e depois a gente viu ele saindo sozinho, foi quando chamamos o pessoal pra ver”, contou uma das mulheres às pessoas que se aglomeravam na porta do cemitério.
A polícia foi acionada, duas viaturas foram ao local, policiais e populares fizeram uma varredura em toda extensão do cemitério mas não encontraram vestígio nenhum de criança, animal, ou coisa parecida que possa ter sido deixada pelo suposto homem nas dependências do cemitério.
Segundo a polícia jovens que praticavam esporte na quadro do Riachuelo na noite de ontem, comentaram que viram um homem de camisa azul que teria pulado o muro do cemitério de dentro pra fora e teria seguido rumo à Praça de Alimentação.
A noite escura atrapalhou as busca no local mas agora pela manhã, uma nova vistoria vai ser feita no local para averiguar se há alguma procedência real a denúncia.
Na noite desta sexta-feira o cemitério estava sem vigia, o homem responsável pelo local foi deslocado para a igreja de São Francisco, para guarnecer materiais que estavam no local para a ação de cidadania que ocorre no bairro neste sábado.
*Com informações da Patrulha Rural, Força Tática, Grupo Tático e Ações com Motocicletas – GTAM de Manacapuru