Policiais militares prenderam seis homens e apreenderam mais de 550 quilos de pasta-base de cocaína nesta quarta-feira (16), na Base Fluvial Arpão 3, perto de Coari, no interior do Amazonas. Essa apreensão causou um prejuízo de mais de R$ 85 milhões ao crime organizado.
Os policiais militares da Base Arpão 3, sob a coordenação da Secretaria de Segurança (SSP-AM), realizavam patrulhamento fluvial. Durante a ação, abordaram três balsas que transportavam petróleo do Peru. Essas embarcações fizeram uma parada em Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, e tinham como destino final a capital amazonense.
Após uma inspeção minuciosa, os cães Xerife e Delta, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), ajudaram a localizar os entorpecentes. Os 501 tabletes de pasta-base de cocaína estavam em sacos de fibra, escondidos em um compartimento vazio da balsa.
Investigação
De acordo com o delegado José Barradas, da unidade Interativa da Polícia Civil em Coari, o grupo é composto por funcionários de uma empresa.
“Esses homens não são piratas; são funcionários de uma empresa que, aproveitando o trabalho na embarcação, fizeram o transporte clandestino da droga. Agora, vamos investigar se a empresa também está envolvida”, explicou o delegado.