4 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Mulher é presa por suspeita de envenenar ovo de Páscoa que matou criança em Imperatriz (MA)

A mãe, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13, estão entubadas em estado grave.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (17), Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, suspeita de envenenar um ovo de Páscoa enviado a uma família em Imperatriz. O filho de 7 anos, Luís Fernando Rocha Silva, morreu após consumir o doce. A mãe, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13, estão entubadas em estado grave.

Jordélia foi presa dentro de um ônibus interurbano em Santa Inês, onde mora. Segundo a polícia, ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian, uma das vítimas.

A família recebeu o ovo na noite de quarta (16), entregue por um motoboy. O doce veio com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.” Pouco depois, uma mulher ligou para Mirian perguntando se ela havia recebido o presente, mas se recusou a se identificar.

Luís Fernando passou mal primeiro. A família o levou ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde ele foi entubado, mas não resistiu. Mirian começou a apresentar sintomas no hospital — com mãos roxas e dificuldade para respirar. Logo depois, a filha Evelyn também deu entrada na unidade com os mesmos sintomas.

O Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) está analisando as amostras do ovo para confirmar o envenenamento. A polícia investiga o caso com prioridade.

Leia mais

Botija de gás explode e destrói residências em Manacapuru

Matheus Valadares

Novas ossadas em Tefé reforçam suspeita contra serial killer foragido

Matheus Valadares

Homem que assaltou drogaria na Av. Djalma Batista é preso no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!