5 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Hospitalizado, Bolsonaro nega envolvimento em plano de assassinato e crise política

Ex-presidente Jair Bolsonaro afirma desconhecer conspiração contra Lula, Alckmin e Moraes; fala sobre eleições e situação judicial

FOTO/REPRODUÇÃO

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está internado em Brasília desde o dia 13. Após uma cirurgia no intestino delgado, ele negou qualquer envolvimento no suposto plano de assassinato contra Lula, Alckmin e Moraes. A Polícia Federal chamou essa conspiração de “Punhal Verde e Amarelo”.

Em entrevista ao SBT, sua primeira desde a cirurgia, Bolsonaro afirmou: “Nunca tive contato com o plano.” Ele disse que soube do conteúdo por vazamentos da PF e da imprensa.

Bolsonaro concedeu a entrevista na UTI do Hospital DF Star, na capital federal e reforçou que desconhecia a alegação de que apoiou o plano, conforme relata o relatório policial. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou a denúncia.

A declaração de Bolsonaro contradiz a acusação do Ministério Público. Segundo o relatório, Bolsonaro foi informado e deu aval ao plano de assassinato.

Durante a entrevista, Bolsonaro também negou participação na “minuta do golpe”. Esse documento previa o estado de defesa para alterar os resultados das eleições de 2022. Ele afirmou: “Sou alvo de processo político, sem base técnica.”

Questionado sobre uma possível prisão, Bolsonaro disse: “Não tenho preocupação nenhuma, zero.” Além disso, falou sobre as eleições de 2024. Mesmo inelegível pelo TSE, ele quer registrar sua candidatura até o último momento. Bolsonaro acredita que o perfil do TSE pode mudar e ajudá-lo a reverter a situação.

 

Leia mais

Tribunal do crime deixa homem agonizando no Morro da Liberdade

Matheus Valadares

VEJA: Morador cai de pé de manga e morre no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Bruno Henrique é condenado a 12 jogos e multa de R$ 60 mil por forçar cartão amarelo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!