10 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

De olho em 2026, Aziz e Braga se unem em caravana pelo interior do Amazonas

Segundo Omar Aziz, a principal meta é mostrar caminhos viáveis para o progresso regional, com foco na inclusão e geração de oportunidades para os jovens.

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta segunda-feira (28) que iniciará uma série de visitas aos municípios do interior do Amazonas ao lado do também senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de lançar o movimento “Amazonas Forte no Muro”, voltado às eleições de 2026.

A proposta da iniciativa é promover o diálogo com a juventude amazonense e apresentar alternativas de desenvolvimento econômico sustentável para o estado. Segundo Omar Aziz, a principal meta é mostrar caminhos viáveis para o progresso regional, com foco na inclusão e geração de oportunidades para os jovens.

“Vamos mostrar que é possível construir um Amazonas com mais oportunidades, principalmente para a juventude. Precisamos dar esperança e meios para que nossos jovens sonhem e prosperem aqui”, afirmou o senador.

Durante o anúncio, Aziz ressaltou a importância da Zona Franca de Manaus como motor da economia local, mas defendeu a necessidade de diversificar a matriz econômica do estado. Entre as propostas, está o incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia, valorizando a bioeconomia e o desenvolvimento regional aliado à preservação ambiental.

O movimento deve percorrer diversos municípios nas próximas semanas, com a expectativa de engajar lideranças locais, movimentos sociais e representantes do setor produtivo.

Leia mais

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!