27.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Ministro da Previdência deixa o cargo após reunião com Lula

FOTO/REPRODUÇÃO

Carlos Lupi, ministro da Previdência, deixou o cargo nesta sexta-feira (2). A decisão ocorreu após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília. Sendo assim, o governo federal nomeou Wolney Queiroz, ex-deputado federal e atual secretário-executivo da pasta, para substituí-lo.

Lupi, que também é presidente nacional do PDT, anunciou sua saída nas redes sociais. Ele afirmou:

“Tenho certeza de que não citaram meu nome nas investigações em andamento. Todas as apurações contam com o apoio das áreas da Previdência e dos órgãos de controle do governo Lula. Espero que as investigações sigam seu curso e identifiquem os responsáveis. Aqueles que usaram suas funções para prejudicar o povo trabalhador serão punidos com rigor.”

De acordo com o Palácio do Planalto, a exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney Queiroz serão oficializadas nesta sexta-feira, em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Mudanças no Ministério da Previdência acontecem uma semana após operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A operação investiga esquema de descontos não autorizados em benefícios do INSS. As irregularidades começaram em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro, e continuam nos anos seguintes.

 

 

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!