Um jovem baleou cinco pessoas nesta sexta-feira (2), durante uma possível tentativa de chacina após assassinarem sua namorada e a irmã dela no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.
A polícia investiga se o ataque a tiros ocorreu como uma retaliação pela morte das criadoras de conteúdo Bianca dos Santos, conhecida como “Bia”, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos. As mortes aconteceram na noite de ontem (1º), na mesma região. Além disso, a adolescente estava grávida.
As duas jovens, que têm mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar. De repente, os suspeitos utilizaram uma moto aquática e um bote motor para chegar até as vítimas, pelo mar, e depois as atacaram.
Após a execução, Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moscow” e namorado de Bianca, publicou várias mensagens lamentando a morte da companheira. Ele também afirmou que o caso “não iria ficar assim”.
A prisão
Na manhã de hoje, a polícia prendeu Antônio Victor por suspeita de participação no ataque e o autuou por tentativa de homicídio e organização criminosa. As vítimas seguem internadas em um hospital e três estão em estado grave.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a polícia recebeu denúncias de disparos e realizou buscas. Uma arma municiada foi apreendida e levada à Polícia Civil. A Delegacia do 33º Distrito Policial investiga o caso, buscando esclarecer os fatos e identificar os suspeitos.
Quem eram as jovens
Bianca, Maria Beatriz e Antônio Victor participavam de mininovelas na rede social Kwai. Seus conteúdos, que retratavam dramas de moradores de favelas, acumulam mais de 10 milhões de visualizações. No Instagram, eles compartilhavam o dia a dia e plataformas de jogos online, como o famoso “jogo do tigrinho”.