26.3 C
Manaus
30 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Jogador Miguel Terceros é preso por injúria racial em partida da Série B

Caso no Estádio Germano Kruger envolve denúncia de racismo contra o atleta do América-MG, com investigação em andamento

FOTO/REPRODUÇÃO

A polícia prendeu Miguel Terceros, também conhecido como Miguelito, do América-MG, por praticar injúria racial durante uma partida da Série B contra o Operário Ferroviário. O jogo aconteceu nesse domingo (4), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Primeiramente, segundo a Polícia Civil do Paraná, Miguelito proferiu a expressão “preto do c******” contra o meia Allano, aos 30 minutos do primeiro tempo. Essa ofensa ocorreu após uma disputa de bola e uma falta. Além disso, a vítima e o capitão do Operário, Jacy, confirmaram o episódio.

Embora as câmeras não tenham registrado a fala racista, relatos de testemunhas foram suficientes para a prisão em flagrante. Assim sendo, o delegado Gabriel Munhoz explicou que o inquérito será concluído nos próximos dias, com possíveis imagens de outros ângulos que possam comprovar o caso.

De acordo com o delegado, “Tanto a Polícia Civil quanto o advogado do Clube do Operário já buscam imagens que possam confirmar a denúncia.”

Por sua vez, o árbitro Alisson Sidnei Furtado agiu rapidamente. Primeiramente, ele interrompeu a partida e aplicou o protocolo contra o racismo da CBF, cruzando os punhos. Consequentemente, a partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos.

Por fim, este incidente reforça a luta contra o racismo no esporte. A investigação continua, e o caso serve de alerta para ações firmes contra qualquer prática discriminatória.

Leia mais

PMs e policial civil são presos com armas e 55 quilos de ouro em Manaus

Matheus Valadares

Abordagem policial gera tumulto e confronto com moradores na Compensa

Matheus Valadares

Flamengo supera arbitragem em Avellaneda e disputará a final da Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!