2 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Ônibus da linha 320 é incendiado durante protesto na comunidade União Vitória

FOTO/REPRODUÇÃO

Na noite desta segunda-feira (12), um ônibus da linha 320 foi incendiado na comunidade União Vitória, na zona norte de Manaus. O ataque ocorreu durante uma manifestação contra mudanças no transporte aos fins de semana.

Segundo informações preliminares, populares cercaram o motorista e o obrigaram a sair do veículo antes que pusessem fogo. Ninguém se feriu.

As equipes da Polícia Militar, incluindo Rocam, Batalhão de Choque, Ambiental, além do Corpo de Bombeiros, chegaram rapidamente para controlar a situação e apagar o incêndio.

A manifestação de hoje é a continuidade da que aconteceu na tarde de ontem (11), na avenida Torquato Tapajós. Na ocasião, os manifestantes bloquearam a via e queimaram pneus para chamar atenção, pois reivindicam o retorno das linhas 320, 029 e 023.

Segundo os moradores, essas linhas não circulam diretamente até o centro nos finais de semana. Assim, os passageiros precisam trocar de ônibus no Terminal 7 (T7).

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, afirma que as mudanças visam otimizar o transporte e melhorar a integração entre as zonas da cidade. Por outro lado, os moradores argumentam que as medidas prejudicam principalmente os trabalhadores que dependem das rotas diretas aos finais de semana.

 

Leia mais

PM afasta policiais após viatura atropelar e matar dois cães em Manaus

Marcilon Souza

Influenciador apoiador de Trump, Junior Pena é detido pelo ICE nos Estados Unidos

Matheus Valadares

Flamengo perde Supercopa para o Corinthians e Yuri Alberto revela que jogou doente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!