A Polícia Civil prendeu Anderson de Melo de Lima, conhecido como “Jucá”, nesta terça-feira, 13, por participar de um assalto ao ônibus da linha 652, ocorrido em 6 de dezembro de 2024, em Manaus. Além dele, os irmãos Vitorio Henrique da Silva Brasil, de 18 anos, e Wagner da Silva Brasil, de 20 anos, também foram indiciados pelo crime.
Segundo o delegado Charles Araújo, responsável pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo, os criminosos ameaçaram passageiros com uma faca e, logo em seguida, roubaram dinheiro, celulares e outros objetos. As câmeras de segurança ajudaram na identificação.
Procedimentos
A polícia prendeu Jucá hoje, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Assim, a Justiça também responsabilizará os irmãos, que seguem foragidos, por roubo qualificado, devido ao uso de armas e às ameaças graves. Além disso, a dupla está envolvida em um assalto a um ônibus da linha 415, ocorrido no domingo, 11.
Por fim, a polícia continua as investigações para garantir a segurança dos moradores. Este é o décimo grupo criminoso desarticulado desde o início do núcleo de repressão. Portanto, a ação rápida reforça o compromisso das autoridades em combater o crime.