9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Barco “até o tucupi” de gente, é flagrado indo à Praia do Tupé

Uma embarcação foi flagrada, na manhã deste domingo (16), com excesso de passageiros. Segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), o barco saiu do Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital, em direção à Praia do Tupé.

Após denúncias, uma equipe da Capitania Fluvial, da Marinha do Brasil, chegou ao local e fez uma vistoria na embarcação. Constatada a lotação acima da capacidade autorizada, foi determinado o retorno ao porto e desembarque imediato dos passageiros.

Segundo a Capitania, o comandante da embarcação foi notificado por transportar excesso de passageiros ou exceder a lotação autorizada, de acordo com o artigo 22, inciso II, da lei que regulamenta a segurança do tráfego aquaviário (Lei nº 9.537/97).

O barco também descumpriu o decreto do governo do Amazonas que reduz de 40% a 60 a capacidade das embarcações que fazem o transporte fluvial intermunicipal. Além dele, outras duas embarcações também foram autuadas pelo descumprimento da medida neste domingo, tomada como prevenção ao novo coronavírus – que já infectou mais de 111 mil pessoas no Estado.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!