16 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Ações da Polícia Civil recuperam 54 veículos roubados e prendem nove suspeitos em abril

Operações da DERFV abrangem Manaus e municípios do interior, reforçando o combate ao crime de roubo e furto de veículos

Delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV (FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM)

As ações da Polícia Civil resultaram na recuperação de 54 veículos roubados ou furtados e na prisão de nove indivíduos envolvidos nesses crimes durante o mês de abril. Nesta quarta-feira (14), a  Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) deu detalhes sobre estas operações.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as ações aconteceram na capital Manaus e também em municípios do interior, incluindo Coari, Autazes, Careiro e Careiro da Várzea. Os esforços conjuntos entre as delegacias contribuíram para o sucesso das operações.

“Muitos veículos furtados ou roubados em Manaus são enviados para o interior, onde terceiros os adquirem. Em uma ação integrada com as delegacias locais, recuperamos 54 veículos. Entre eles, 47 motocicletas e 7 carros, sendo alguns adulterados”, explicou o delegado Rodrigo Barreto.

Além disso, o delegado destacou que, entre os presos, a polícia capturou sete deles em cumprimento a mandados de prisão e dois em flagrante delito.

Orientações para a População:

Dessa forma, o delegado reforça a importância da cautela ao adquirir veículos de terceiros. É fundamental verificar a procedência do veículo para garantir que ele esteja regularizado e livre de ilícitos. Essas denúncias são essenciais para que a Polícia Civil possa atuar rapidamente e recuperar veículos furtados ou roubados.

FOTO/DIVULGAÇÃO PC-AM

 

Leia mais

Casal assalta academia e bandido morre após colisão no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Três carros colidem e causam congestionamento no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra acidente fatal de motociclista por app no Armando Mendes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!