22 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Zé Ricardo se defende de acusações sobre fraude na cota de gênero e contesta MPE

Vereador do PT reafirma a legitimidade da candidatura de Jakeline de Souza e critica alegações de fraude na campanha eleitoral

FOTO/ASCOM

Zé Ricardo, vereador do PT eleito em Manaus, rebateu denúncias de fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2024. A denúncia, movida por um candidato do Partido Progressista (PP), alega que Jakeline de Souza atuou apenas para cumprir requisitos legais, sem realizar atividades de campanha. Entretanto, o vereador esclarece que a candidatura de Jakeline aconteceu de forma legítima e sem irregularidades.

De acordo com documentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), assinados pelo promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a candidata não realizou ações mínimas de campanha. No entanto, Zé Ricardo afirma que Jakeline de Souza participou efetivamente do processo eleitoral, e sua participação foi comprovada durante a audiência judicial.

Em seu pronunciamento, o vereador dise que não há evidências de fraude e lamentou que o Ministério Público considerou as “fake news”, sem ouvir as testemunhas ou a própria candidata.

“Acreditamos que a justiça eleitoral irá reconhecer a legitimidade da candidatura de Jakeline Souza. Não houve fraudes ou burlas à legislação sobre a cota de mulheres. Pelo contrário, tivemos muitas mulheres participando das eleições, e continuaremos lutando por uma eleição justa e transparente.”

Confira o parecer

 

 

Leia mais

Bia Kicis critica prisão de Bolsonaro e chama decisão de “injustiça colossal”

Matheus Valadares

Patixá fará transição de gênero e removerá a ‘bibilinha’ em breve

Matheus Valadares

Atlético-MG disputa título inédito da Sul-Americana

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!