23.3 C
Manaus
13 de setembro de 2025
Política

CPI da Saúde aprova requerimento de Wilker que convoca um dos sócios do Delphina Aziz e que mantém sociedade com esposa do secretário da Sefaz

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) apresentou nesta segunda-feira, 17, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, um requerimento que pede a convocação de José Ricardo Biazzo Simon, um dos donos da Zona Norte Engenharia, Manutenção e Gestão de Serviços S.A, consórcio que gerencia o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. O intuito do parlamentar visa investigar a ligação entre José Ricardo e Rosemeire Nunes Del Giglio, mulher do secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, já que ambos são sócios da Profit Câmbio e Serviços Financeiros Ltda, corretora de títulos e valores mobiliários, o que aponta indícios do crime de tráfico de influência. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos membros da CPI.

“Essa CPI, dentro das investigações referentes aos contratos das Organizações Sociais (OS) e Parceria Público-Privada (PPP) do Delphina Aziz, precisa apurar essa correlação entre um fornecedor do Governo e uma empresa privada ligada à um alto escalão do Governo”, explicou Wilker.

Além disso, outro ponto a ser investigado pela CPI é a Magi Clean Serviços Prestados à Empresas Ltda, empresa responsável por prestar serviços na unidade hospitalar da Zona Norte e que também é de propriedade do empresário José Ricardo.

“A Magi Clean é uma das empresas que operavam até maio no Delphina, ou seja, o senhor José Ricardo além de ser um dos donos da unidade hospitalar mais cara do Estado, também é sócio de uma empresa que presta serviços dentro do próprio Delphina. Tudo isso está muito estranho e precisa ser investigado”, finalizou o parlamentar.

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!