23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Dois homens são presos por estupro de vulnerável em Presidente Figueiredo

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil, por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu dois homens, de 45 e 55 anos, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus, por crimes de estupro de vulnerável. As vítimas, duas crianças de 8 e 9 anos, são enteada e filha dos suspeitos, respectivamente.

Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da unidade, o primeiro caso ocorreu na comunidade do Canoas, na Rodovia Federal BR-174, envolvendo a criança de 8 anos. No dia da prisão, quinta-feira (15), a vítima revelou à mãe que o próprio pai lhe abusou e ainda confessou que o crime ocorreu anteriormente.

Após o relato, a criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. Ela recebeu atendimento médico e psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de acompanhamento pelo Conselho Tutelar.

A prisão do suspeito ocorreu em flagrante, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM). O homem foi encaminhado à audiência de custódia, onde sua prisão foi mantida.

Já o segundo caso aconteceu na comunidade São Salvador, na estrada de Balbina. A denúncia veio após a mãe da criança de 9 anos perceber uma mudança no comportamento da filha e indagá-la. A criança, então, revelou que o padrasto lhe abusou sexualmente, após levá-la para uma área de mata.

A mãe veio a Manaus registrar a denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que repassou as informações à 37ª DIP de Presidente Figueiredo. Posteriormente, já na última sexta-feira (16), a polícia prendeu o suspeito na propriedade onde morava.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!