Itapiranga (AM) – Um homem de 35 anos morreu nesta terça-feira (20) após ser atacado por um enxame de abelhas africanas na comunidade de Campinas do Norte, localizada no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus. A vítima estava acompanhada de um sobrinho no momento do ataque.
Segundo informações preliminares, o homem e o sobrinho foram surpreendidos pelo enxame enquanto se encontravam na área rural da comunidade. O homem sofreu diversas ferroadas e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local.
O sobrinho, cuja idade não foi informada, também foi picado, mas conseguiu ser socorrido. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar em Manacapuru, município a 68 quilômetros da capital amazonense. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Ataques de abelhas africanizadas, conhecidas por seu comportamento altamente agressivos, são considerados emergências médicas e podem ser fatais, especialmente quando ocorrem em áreas isoladas, dificultando o socorro rápido.
As autoridades locais não informaram se o local será monitorado ou se haverá ações para evitar novos ataques na região.