27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cadela em Iranduba

Autor foi detido após denúncia de maus-tratos, estado de desnutrição e uso do animal para caça

FOTO/DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu em flagrante nessa quarta-feira, 21, Ediney Farias de Lima, de 33 anos, por maus-tratos a uma cadela em Iranduba, região metropolitana de Manaus. A ação ocorreu no bairro Cidade Nova e reforça o compromisso da polícia com a proteção animal.

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, na última segunda-feira, 19, a comunidade relatou que uma cadela estava acorrentada há vários dias em um terreno. Lá, os policiais constataram que o pet não havia água ou alimento para o pet. Além disso, o dono utilizava o animal para caçar capivaras.

Ao atuar na região, a equipe policial foi informada pelo irmão do suspeito de que o animal havia sido retirado do local por Ediney. Em seguida, os policiais localizaram o suspeito na casa da mãe dele. O delegado explica:

“Ele confirmou ter retirado a cadela do sítio e alegou que o estado de saúde do animal se devia a problemas de saúde. No entanto, encontramos a cadela em estado de desnutrição, mantida em um abrigo inadequado, sem água potável e alimento.”

Diante dos fatos, a polícia conduziu Ediney Farias de Lima à delegacia para os procedimentos legais, respondendo pelo crime de maus-tratos a animais. A polícia reforça a importância de denunciar qualquer ato de crueldade contra os animais para garantir a proteção e o bem-estar deles.

Procedimentos e Justiça

Ediney permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de maus-tratos. A atuação da Polícia Civil do Amazonas demonstra seu compromisso na defesa dos direitos dos animais e na repressão de práticas cruéis.

 

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!