A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu em flagrante nessa quarta-feira, 21, Ediney Farias de Lima, de 33 anos, por maus-tratos a uma cadela em Iranduba, região metropolitana de Manaus. A ação ocorreu no bairro Cidade Nova e reforça o compromisso da polícia com a proteção animal.
Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, na última segunda-feira, 19, a comunidade relatou que uma cadela estava acorrentada há vários dias em um terreno. Lá, os policiais constataram que o pet não havia água ou alimento para o pet. Além disso, o dono utilizava o animal para caçar capivaras.
Ao atuar na região, a equipe policial foi informada pelo irmão do suspeito de que o animal havia sido retirado do local por Ediney. Em seguida, os policiais localizaram o suspeito na casa da mãe dele. O delegado explica:
“Ele confirmou ter retirado a cadela do sítio e alegou que o estado de saúde do animal se devia a problemas de saúde. No entanto, encontramos a cadela em estado de desnutrição, mantida em um abrigo inadequado, sem água potável e alimento.”
Diante dos fatos, a polícia conduziu Ediney Farias de Lima à delegacia para os procedimentos legais, respondendo pelo crime de maus-tratos a animais. A polícia reforça a importância de denunciar qualquer ato de crueldade contra os animais para garantir a proteção e o bem-estar deles.
Procedimentos e Justiça
Ediney permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de maus-tratos. A atuação da Polícia Civil do Amazonas demonstra seu compromisso na defesa dos direitos dos animais e na repressão de práticas cruéis.