16 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Cheia no Amazonas já deixa 28 municípios em situação de emergência

FOTO/REPRODUÇÃO

O Amazonas enfrenta uma fase desafiadora, com 28 municípios em situação de emergência devido às enchentes. Os dados são do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, atualizados neste sábado (24).

As nove calhas de rios no Amazonas continuam em processo de cheia, com picos previstos entre março e julho. Isso demonstra a necessidade de atenção constante e ações rápidas para proteger a população.

Segundo os decretos municipais, dos 62 municípios do estado, 28 estão em Situação de Emergência, 29 em Alerta, três em Atenção e apenas dois permanecem em normalidade.

Atualmente, mais de 65.000 famílias, o que corresponde a aproximadamente 260.000 pessoas, foram diretamente afetadas pelas cheias dos rios na região.

Para ajudar as comunidades mais afetadas, o governo do Amazonas já realizou diversas entregas de alimentos, água potável e cilindros de oxigênio.

Além disso, a Defesa Civil do Estado mantém um monitoramento contínuo da cheia, realizado pelo Centro de Monitoramento e Alerta, garantindo uma resposta ágil às mudanças na situação.

 

Leia mais

Pai acusado de agredir filha diz que mãe filmou e incentivou agressões

Matheus Valadares

Criminosos simulam assalto e executam empresário a tiros no Maranhão

Matheus Valadares

Morador de rua é atropelado na avenida Nilton Lins e fica em estado grave

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!