Lateral-esquerdo Rafael Monteiro, titular pelo terceiro jogo consecutivo, teve uma atuação segura na vitória do Amazonas sobre o Operário-PR por 2 a 0. O confronto aconteceu na noite do último domingo (25), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O resultado fez o Amazonas alcançar sete pontos na tabela, igualando a pontuação do Volta Redonda, que atualmente ocupa a primeira posição fora do Z-4. Assim, a equipe agora busca transformar essa vitória em um ponto de virada na competição, visando subir na classificação e crescer no campeonato.
Emprestado pelo Fluminense, Rafael Monteiro, que fez toda a sua formação no clube carioca, comemorou a sequência como titular e a boa atuação vestindo a camisa do clube de sua cidade natal. Além disso, ele destacou o significado de defender o Amazonas na Série B.
“Defender o Amazonas na Série B tem um significado enorme porque é o time da minha cidade natal e isso me motiva ainda mais. No entanto, sei que preciso seguir trabalhando forte para manter a regularidade e ajudar a equipe. Tivemos um bom desempenho no final de semana, voltamos a vencer e acredito que será uma virada de chave para evoluirmos no campeonato”, afirmou o lateral.
Com atuações conscientes, Rafael Monteiro tem se consolidado como uma peça importante no esquema tático do técnico Guilherme Alves. Assim, o Amazonas se prepara para enfrentar a Chapecoense fora de casa, em mais um jogo difícil, porém com confiança no trabalho da equipe.
“A Chapecoense tem qualidade, é um grupo com muitos atletas experientes, mas o nosso grupo está focado. Vamos usar bem essa semana para nos prepararmos e buscar um bom resultado. Sabemos da nossa responsabilidade e queremos corresponder à altura das expectativas dos nossos torcedores”, completou o jogador.
O próximo compromisso do Amazonas será contra a Chapecoense, na segunda-feira (1), às 18h (horário de Manaus), na Arena Condá, em Chapecó, pela 10ª rodada da Série B.