23 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem preso por ameaça e agressões em Manaus respondia a 20 denúncias

Suspeito se apresentava como detetive particular e já responde por estelionato, falsidade ideológica, ameaça e outros delitos

Delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-sul (Fotos: Yasmin Silva/PC-AM)

A Polícia Civil detalhou nesta sexta-feira (30)sobre a prisão de Wesley Costa dos Santos, de 27 anos, acusado de ameaça e agressões a mulheres. A captura ocorreu na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O indivíduo possui um amplo histórico de crimes contra mulheres registrados na DECCM. Além disso, ele responde a diversos Boletins de Ocorrência (BOs) por estelionato, falsidade ideológica, ameaça e outros delitos. As investigações apontam que ele é investigado por mais de 20 vítimas.

Investigações

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade policial especializada, o crime contra a ex-namorada aconteceu em 26 de junho de 2024, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O relacionamento durou cerca de quatro meses.

A delegada explicou que, na ocasião, a vítima sofreu agressão física, como enforcões, puxões de cabelo e braços. Além disso, ele ainda arremessou a jove ao chão após uma discussão motivada por ciúmes. A vítima relatou toda a violência em depoimento à polícia, e os laudos periciais confirmaram as agressões.

Apesar de ter uma medida protetiva de urgência em seu favor, a vítima continuou a sofrer perseguições do suspeito, que frequentava os mesmos locais que ela e chegou a ameaçar seus familiares. Essas ações demonstram a gravidade da situação.

Diante disso, a delegada solicitou a prisão preventiva do suspeito, e a juíza da 5º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica decretou. Além de se passar por detetive particular, o indivíduo também fingia ser investigador de polícia em outras ocasiões.

Patrícia Leão ressaltou que o homem é considerado bastante perigoso e agressivo. Desde junho do ano passado, a equipe policial tentava localizá-lo, mas ele se mantinha escondido. Ressaltou, ainda, que a polícia já o prendeu anteriormente nos municípios de Manacapuru e Boca do Acre, por crimes da mesma natureza.

Por fim, o suspeito responderá pelos crimes cometidos, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!