Um acidente envolvendo uma caçamba e um ônibus terminou com duas mortes na estrada AM-010, próximo de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. A tragédia ocorreu na manhã deste domingo (1), por volta das 11h, perto da comunidade Betel.
Testemunhas disseram que o condutor do ônibus, identificado até o momento como Jucinei, estava parado com o veículo no acostamento, na altura do quilômetro 30, sentido capital amazonense.
Enquanto conversava com um comunitário, o condutor da caçamba, identificado como Rafael, entrou na contramão e atingiu frontalmente o ônibus.
Após a colisão, populares imediatamente tentaram socorrer as vítimas. As informações preliminares indicam que, além de Jucinei, sua esposa e uma outra pessoa estavam dentro do ônibus.
Após acionarem a emergência, o Samu chegou ao local e o socorreu com vida. Porém, devido à perda de sangue, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional José Mendes.
Já Rafael, condutor da caçamba, ficou preso às ferragens. Ele ainda esteve consciente e gritou por socorro, porém, com o passar do tempo, a vítima desmaiou diversas vezes enquanto o Corpo de Bombeiros tentava removê-la do veículo. Posteriormente, ele também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além dele, o ajudante do caçambeiro, ainda não identificado, também teve ferimentos. Assim como ele, até o momento não há informações sobre o estado de saúde da esposa de Jucinei e uma terceira pessoa que a acompanhava o casal.