27.3 C
Manaus
1 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Tarumã vence Unidos do Alvorada com gol de Popó e avança no Amazonense Série B

Ismael Monteiro

Neste domingo (01/06), no estádio Ismael Benigno (Colina), o Tarumã venceu o Unidos do Alvorada por 1 a 0 e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Amazonense Série B. O zagueiro Alexsandro Popó fez o gol solitário da partida, destacou-se na defesa e ganhou o título de melhor em campo.

O confronto

No primeiro tempo, as duas equipes truncaram o jogo, priorizaram a marcação e criaram poucas chances de gol. A partida só ficou mais emocionante no segundo tempo, quando o Tarumã abriu o placar aos 31 minutos. Popó adiantou-se ao ataque, recebeu a bola na entrada da área e finalizou com precisão, garantindo a vantagem para o Lobo do Norte.

Aos 42 minutos, o árbitro expulsou Alexandre, deixando o Tarumã com um jogador a menos. Mesmo com a superioridade numérica, o Unidos do Alvorada não conseguiu reagir, e o placar não mudou até o apito final.

Destaque da partida

Alexsandro Popó não só marcou o gol decisivo como também teve atuação sólida na defesa. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) premiou-o como Caboco do Jogo, honraria dada ao melhor jogador em campo.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Tarumã somou três pontos e subiu no Grupo B. O Unidos do Alvorada, que também tem três pontos, ainda disputa as primeiras posições.

Na próxima rodada, o Tarumã enfrentará o RB do Norte no domingo (08/06), às 15h30, novamente na Colina. Já o Unidos do Alvorada joga contra o CDC na quinta-feira (05/06), no mesmo horário e local.

Leia mais

Polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins 2025 envolve jurados e acusações de manipulação

Matheus Valadares

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!