23.3 C
Manaus
13 de setembro de 2025
AmazonasPolítica

Deputado ingressará com denúncia no Ministério Público contra suspensão de cirurgias no Francisca Mendes  

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) afirmou nesta quarta-feira, 19, que irá ingressar com uma ação contra o Governo do Amazonas no Ministério Público do Estado (MPE-AM) para denunciar a suspensão de cirurgias eletivas no Hospital Fundação do Coração Francisca Mendes, localizado na Cidade Nova. A denúncia do parlamentar acontece após pacientes relatarem que a unidade hospitalar, considerada referência em cirurgias do coração na região Norte, não está realizando os procedimentos cirúrgicos por falta de materiais OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais).

Para Wilker, a demora pela realização das cirurgias e o atendimento precário aos pacientes é grave e está custando vidas do povo amazonense.

“Recebi denúncias que o cancelamento de cirurgias no Francisca Mendes por falta de materiais OPME é recorrente. Não estou falando que está 100% suspensas, mas não adianta fazer cinco ou seis procedimentos por semana e cancelar a mesma quantidade. Estamos falando de vidas, o coração não espera. Por isso, irei denunciar ao MP esse descaso do Governo com seu povo”, afirmou Wilker.

No dia 15 de julho, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde fizeram uma inspeção no Hospital Fundação do Coração Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus, e constataram graves irregularidades no local, desde a falta de materiais OPME para procedimentos cirúrgicos até ausência de profissionais especializados. Na ocasião, Wilker relatou que a unidade de saúde funciona com apenas 25% da sua capacidade.

Leia mais

Greve do transporte público em Manaus escancara omissão do Governo Wilson Lima

Matheus Valadares

Policial que agrediu adolescentes por fumar maconha é afastado em Itacoatiara

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!