27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Idosa de 93 anos é agredida durante assalto em Vitória e reage com coragem

Dona Zilda, moradora há 50 anos no centro da capital, pede justiça e reforço na segurança

FOTO/REPRODUÇÃO

Dona Zilda Thereza, de 93 anos, sofreu uma gravíssima agressão durante um assalto no centro de Vitória. Apesar de ter sido empurrada pelo criminoso, ela demonstrou força e determinação. Morando há cinco décadas no mesmo endereço, Zilda nunca havia vivido algo semelhante.

Mesmo machucada, ela não se deixou abater. A idosa declarou que não vai se trancar em casa. “Não vou ficar com medo de sair na rua, não. Já passei por muita coisa. Pra tudo tem a primeira vez, mas peço a Deus que seja a última”, afirmou com firmeza.

Família pede justiça e reforço na segurança

A afilhada da vítima, Dona Rita, recebeu a notícia do assalto durante uma festa de aniversário. Segundo ela, Zilda não quebrou nenhum osso, mas teve ferimentos no rosto, braços e ombro.

Revoltada, Rita destacou a força da madrinha. “Ela é muito independente, não vê perigo em nada. Somos cristãos, a gente perdoa. Às vezes a pessoa está com fome, não tem culpa. Mas queremos justiça para que isso não aconteça com mais ninguém.”

Polícia investiga o caso

Moradores da região suspeitam que o agressor não seja da vizinhança. A polícia ainda investiga se o caso foi realmente um assalto ou teve outra motivação. A família espera que o autor do crime seja encontrado. Eles também pedem reforço na segurança do bairro.

 

Leia mais

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Carlos Bolsonaro critica governadores da direita e acusa oportunismo político

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!