24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Mãe e filhos sofrem gravíssimo ataque de abelhas africanas em Iranduba

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma mãe e seus dois filhos sofreram um gravíssimo ataque de abelhas africanas em Iranduba, região metropolitana de Manaus. O fato ocorreu nessa terça-feira (10).

A dinâmica do caso ainda é desconhecida, contudo, as primeiras informações apontam que as vítimas estavam na comunidade Cristo Rei, quando o incidente aconteceu.

As picadas, inclusive, causaram o desmaio das vítimas. Além disso, uma quarta pessoa, ainda não identificada, tentou ajudá-los, mas também sofreu os ataques.

Todos seguem internados em um hospital da capital amazonense, porém, até o momento não há informações sobre o estado de saúde da mãe e as crianças.

Posteriormente, um outro morador da comunidade alertou que o enxame matou três carneiros. Portanto, ele alerta às demais pessoas que evitem deixar seus filhos próximo ao lago.

Ataque mortal

Esses insetos, conhecidos por seu comportamento defensivo e agressivo, podem reagir violentamente a qualquer ameaça ao enxame.

Nos últimos anos, registros de acidentes graves e até fatalidades aumentaram, principalmente entre trabalhadores rurais e moradores de áreas isoladas. Especialistas alertam que a proliferação desordenada de colmeias próximas a áreas habitadas eleva o risco de ataques.

As autoridades de saúde e defesa civil recomendam evitar movimentações bruscas em áreas de risco e alertar imediatamente os bombeiros ou órgãos ambientais ao identificar colmeias próximas a residências ou escolas.

 

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Sujo’ leva ripadas de facção após praticar furtos em Itapiranga

Matheus Valadares

Barra de ferro solta em caminhão causou morte de adolescente em Jutaí

Matheus Valadares

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!