33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

VÍDEO: Disputa por área para a prática de furto na Cidade Nova causou a morte de morador de rua

Disputa por espaço para a prática de furto termina com a morte de morador de rua

Delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS. (Foto: Lyandra Peres/PC-AM)

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira, 11, Anderson Tomais dos Santos, 36 anos, acusado de matar um morador de rua, com idade entre 30 a 35 anos, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Nesta quinta-feira (12), o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, deu detalhes sobre o caso. De acordo com informações, câmeras de segurança registraram o crime no local.

“Inicialmente, obtivemos as informações de que dois homens em situação de rua brigaram e um dos envolvidos, o Anderson, seria o responsável pelo homicídio qualificado. Na ocasião do crime, o homem desferiu várias pauladas e chutes na cabeça da vítima, que acabou morrendo em decorrência de traumatismo craniano. Esse crime evidencia a violência extrema empregada no ato”, relatou o delegado.

Dificuldades na localização do suspeito

De acordo com o delegado, no decorrer das investigações, a equipe policial teve certa dificuldade de localizar o indivíduo, em razão dele não ter um endereço fixo. “A partir de denúncias da população, foi possível reunir informações acerca do paradeiro dele. Portanto, solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor, que após deferido, foi cumprido na quarta-feira”, disse o delegado adjunto.

Histórico criminal do suspeito

Segundo o delegado, em nome de Anderson constam outras passagens por crimes de roubo e furto, além da dinâmica do crime evidenciar que ele é um indivíduo violento e aterrorizava a população do bairro Cidade Nova. “Ele cometia diversos furtos na região e ameaçava os comunitários. As investigações apontaram que a vítima estaria cometendo pequenos delitos na região, que Anderson afirmava pertencer a ele e apenas ele poderia cometer crimes na região”, informou.

Por fim, Anderson Tomais dos Santos responderá por homicídio qualificado e se encontra à disposição da Justiça.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!