O Bayern de Munique começou sua campanha na Copa do Mundo de Clubes 2025 com uma vitória arrasadora. Logo na estreia, os alemães golearam o Auckland City, da Nova Zelândia, por 10 a 0, no TQL Stadium, em Cincinnati (EUA). Com isso, assumiram a liderança do Grupo C e registraram a maior goleada da história do torneio, superando o recorde anterior do Al Hilal, que venceu o Al Jazira por 6 a 1 em 2021.
Dominância desde o início
Desde o apito inicial, o Bayern partiu para o ataque e abriu o placar aos seis minutos, com Kingsley Coman. Em seguida, a equipe seguiu pressionando e marcou mais cinco vezes ainda no primeiro tempo, com destaque para Michael Olise (duas vezes), Sacha Boey e Thomas Müller.
No segundo tempo, Jamal Musiala, que substituiu Harry Kane, brilhou com três gols, garantindo um hat-trick e assumindo a artilharia isolada do torneio. Por fim, Müller fechou a contagem aos 44 minutos, consolidando o placar elástico.
Auckland sem reação
Por outro lado, o Auckland City, time amador, não conseguiu oferecer resistência. Com apenas três finalizações no jogo (apenas uma no alvo), a equipe neozelandesa viu o Bayern dominar as ações, com 32 finalizações, sendo 18 no gol. Dessa forma, o goleiro Manuel Neuer praticamente não foi testado.
Próximos jogos
Agora, o Bayern volta a campo na sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors. Enquanto isso, o Auckland City encara o Benfica no mesmo dia, às 13h.
Ficha técnica
Bayern de Munique 10 x 0 Auckland City
Data e horário: 15 de junho de 2025, às 13h (horário de Brasília)
Local: TQL Stadium, Cincinnati (EUA)
Árbitro: Issa Sy (SEN)
Gols: Coman (6’ e 21’), Boey (17’), Olise (19’ e 45+3’), Müller (45’ e 89’), Musiala (67’, 73’ e 83’)
Bayern de Munique: Neuer; Boey, Tah, Stanisic (Aznou), Guerreiro (Upamecano); Kimmich, Pavlovic; Coman (Karl), Olise (Gnabry), Müller; Kane (Musiala). Técnico: Vincent Kompany.
Auckland City: Tracey; Murati, Boxall, Den Heijer (Rogers), Mitchell e Lobo (Lagos); Ilich e Garriga (Zhou); Bevan, Manickum (Kilkolly) e Yoo (De Vrier). Técnico: Paul Posa.