25.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Bayern de Munique atropela Auckland City por 10 a 0 e entra para a história do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O Bayern de Munique começou sua campanha na Copa do Mundo de Clubes 2025 com uma vitória arrasadora. Logo na estreia, os alemães golearam o Auckland City, da Nova Zelândia, por 10 a 0, no TQL Stadium, em Cincinnati (EUA). Com isso, assumiram a liderança do Grupo C e registraram a maior goleada da história do torneio, superando o recorde anterior do Al Hilal, que venceu o Al Jazira por 6 a 1 em 2021.

Dominância desde o início

Desde o apito inicial, o Bayern partiu para o ataque e abriu o placar aos seis minutos, com Kingsley Coman. Em seguida, a equipe seguiu pressionando e marcou mais cinco vezes ainda no primeiro tempo, com destaque para Michael Olise (duas vezes), Sacha Boey e Thomas Müller.

No segundo tempo, Jamal Musiala, que substituiu Harry Kane, brilhou com três gols, garantindo um hat-trick e assumindo a artilharia isolada do torneio. Por fim, Müller fechou a contagem aos 44 minutos, consolidando o placar elástico.

Auckland sem reação

Por outro lado, o Auckland City, time amador, não conseguiu oferecer resistência. Com apenas três finalizações no jogo (apenas uma no alvo), a equipe neozelandesa viu o Bayern dominar as ações, com 32 finalizações, sendo 18 no gol. Dessa forma, o goleiro Manuel Neuer praticamente não foi testado.

Próximos jogos

Agora, o Bayern volta a campo na sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors. Enquanto isso, o Auckland City encara o Benfica no mesmo dia, às 13h.

Ficha técnica

Bayern de Munique 10 x 0 Auckland City
Data e horário: 15 de junho de 2025, às 13h (horário de Brasília)
Local: TQL Stadium, Cincinnati (EUA)
Árbitro: Issa Sy (SEN)
Gols: Coman (6’ e 21’), Boey (17’), Olise (19’ e 45+3’), Müller (45’ e 89’), Musiala (67’, 73’ e 83’)
Bayern de Munique: Neuer; Boey, Tah, Stanisic (Aznou), Guerreiro (Upamecano); Kimmich, Pavlovic; Coman (Karl), Olise (Gnabry), Müller; Kane (Musiala). Técnico: Vincent Kompany.
Auckland City: Tracey; Murati, Boxall, Den Heijer (Rogers), Mitchell e Lobo (Lagos); Ilich e Garriga (Zhou); Bevan, Manickum (Kilkolly) e Yoo (De Vrier). Técnico: Paul Posa.

Leia mais

Mulher que diz ter ‘puxado cadeia’ agride estudantes e leva ripadas em Manacapuru

Matheus Valadares

Homem que dopava filha e neta para estuprá-las é preso no bairro São José

Matheus Valadares

VEJA: Homem é perseguido na comunidade Parque São Pedro e executado na frente do filho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!