22 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Pais denunciam Escola Estadual Sólon de Lucena após ar-condicionados pegarem fogo e cancelar aulas

Prints retirados do grupo de pais e responsáveis expõem a indignação

O estado em que a sala de aula ficou demonstra a proporção do incêndio - FOTO/DIVULGAÇÃO

Pais da Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada na Av. Constantino Nery, estão denunciando o descaso no ambiente de ensino, após dois ar-condionados pegarem fogo. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 11h.

De acordo com a tia de uma aluna, a direção do colégio precisou encerrar as aulas devido à situação que, segundo outros responsáveis, perdura há muito tempo.

“Essa sala foi a primeira a pegar fogo. Agora há pouco informaram que o mesmo ocorreu com outro ar-condicionado. Desde o início do ano que esses aparelhos não funcionam. Por causa da reclamação de muitos pais, a gestora decidiu fechar o grupo. Isso é um risco para quem precisa ir todos dias estudar”, disse a denunciante.

Prints retirados do grupo de pais e responsáveis expõem mais uma vez a indignação:

“Realmente estão metendo o foda-se para os alunos”, disse um responsável. Em outro comentário, uma pessoa também afirmou: “Enquanto eles se preocupam com fardamento, a escola cai aos pedaços e a merenda vem um tempero especial”.

Uma terceira pessoa expressou um comentário mais ácido contra a gestora: “Com todo respeito, mas essa mulher não sabe fazer nada, porque a sala dela está ótima, com ar-condicionado funcionando normalmente.”

Além disso, a tia da aluna também expressou preocupação com a qualidade da água fornecida aos estudantes, que apresenta rastros aparentemente de sujeira. Por fim, o espaço segue aberto para que a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-AM) se pronuncie sobre o caso.

 

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!