27.3 C
Manaus
5 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Mulher que mandou matar homem após furto em boca de fumo é presa em Manacapuru

A acusada responderá pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu nessa segunda-feira, 16, Osmarina Ferreira Miranda, de 36 anos. Ela é apontada como a mandante do homicídio qualificado de um homem de 40 anos, morto por uma organização criminosa. A prisão ocorreu no bairro São José, em Manacapuru, distante 68 km da capital Manaus.

Segundo o delegado John Castilho, as investigações revelaram que Osmarina ordenou a morte da vítima. O crime ocorreu após um suposto furto cometido na boca de fumo da criminosa. Integrantes do grupo sequestraram o homem, levaram-no até uma área de mata, e depois o torturaram até a morte.

“Primeiramente, o crime foi ordenado por Osmarina em represália a um furto no ponto de venda de drogas controlado por ela. Assim, a facção levou o homem à força e o assassinaram de forma cruel”, afirmou o delegado.

Prisão

Na última sexta-feira, 13, a imagem de Osmarina ganhou ampla divulgação após a PC-AM a declarar como foragida. Apenas três dias depois, a equipe de investigação conseguiu localizá-la e prender a criminosa, cumprindo o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

A acusada responderá pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Ela está à disposição do Poder Judiciário e permanece detida, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no caso.

 

Leia mais

Vulgo ‘Bebel’ é executado a tiros no conjunto Mundo Novo

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta quarta–feira, 6/8

Marcelo Maciel

Empresária Cileide Moussallem alerta precariedade do Corpo de Bombeiros e cobra Wilson Lima

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!