29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Vereador Coronel Rosses defende Maria do Carmo e nega caráter político em audiência sobre o Centro de Manaus

Empresária participou de audiência por compromisso pessoal e investimento próprio, afirma parlamentar

FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador Coronel Rosses (PL) saiu em defesa da professora e empresária Maria do Carmo (PL), pré-candidata ao Governo do Amazonas, após questionamentos sobre sua presença na audiência pública “Salve o Centro”, realizada em Manaus. Segundo Rosses, a participação da empresária não teve viés político, mas sim um compromisso pessoal e financeiro com a revitalização da capital amazonense.

Durante sua fala, o vereador destacou o papel fundamental de empresários e cidadãos na revitalização do Centro Histórico de Manaus. A princípio, ele citou especificamente a atuação de Maria do Carmo na área da antiga Santa Casa de Misericórdia, hoje em processo de recuperação por iniciativa privada.

“Ela não estava ali como pré-candidata a nada. Ela estava ali como empresária com esperança de que possamos, juntos, reerguer o Centro. Aquele local era uma cracolândia. Caso dê certo, a ideia é utilizar este trabalho como referência para outros pontos de vulnerabilidade social”, declarou Rosses.

De acordo com o parlamentar, a empresária utiliza recursos próprios para reformar o imóvel, que foi abandonado pelo poder público e acabou se tornando um ponto de vulnerabilidade social. A iniciativa busca restaurar a dignidade da região e criar soluções reais para a população local.

Maria do Carmo reforça compromisso

Nas redes sociais, Maria do Carmo comentou sua participação na audiência e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da capital e do estado. “Temos projetos para o Centro de Manaus e para todo o Amazonas. Podemos fazer diferente.”, disse em um vídeo publicado.

 

 

 

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!