3 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Começa o julgamento de casal que matou criança de 2 anos em Manaus

TJAM inicia julgamento de caso de Homicídio de Criança de Dois Anos em Manaus

FOTO: REPRODUÇÃO

Começou ontem, 17, o julgamento do casal acusado de matar e esconder o corpo de uma criança de apenas dois anos de idade. O crime ocorreu na noite de 22 de março de 2022.

Conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os réus são John Lenon Menezes e Ana Beatriz Barbosa. A criança era sobrinha de Beatriz e estava sob seus cuidados, pois a mãe encontrava-se fora de Manaus.

Ambos enfrentam acusações de homicídio qualificado, incluindo motivos fúteis, uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, além de feminicídio.

Detalhes do caso

No dia do crime, a criança estava numa residência localizada na rua Cristo Rei, bairro Compensa III, zona Oeste de Manaus. Conforme apurado, os acusados agrediram violentamente a criança após ficarem irritados com o choro insistente dela.

Na manhã seguinte, ao perceberem a morte da menina, os acusados tentaram esconder o crime. John Lenon carregou a criança em uma mochila, e Beatriz, que carregava o corpo, dirigiu-se ao porto do Ceasa. De lá, ela seguiu viagem até o município de Autazes, no interior do Amazonas.

 Expectativas do julgamento

A previsão é que a sessão seja suspensa por volta das 18h30, com o reinício marcada para quarta-feira, 18 de outubro, às 9h30. O julgamento busca esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os acusados por seus atos.

 

Leia mais

Wilson Lima divulga isenção de IPVA e novidades do CNH Social para o Amazonas em 2026

Matheus Valadares

Filho de Bolsonaro presenteia comerciante com medalha “Imbrochável” em Balneário Camboriú

Matheus Valadares

Amazonas FC abre avaliações para categorias de base visando temporada 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!