27.3 C
Manaus
6 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Após matar o cantor Paulo Onça, vulgo ‘Bacana’ tem prisão revogada e utilizará ‘Wi-Fi’ na perna

Acusado de agressão que resultou na morte do cantor Paulo Onça, “Bacana” é liberado sob medidas cautelares após decisão judicial

FOTO/REPRODUÇÃO

O Tribunal de Justiça do Amazonas  (TJ-AM) decidiu revogar a prisão preventiva de Adeilson Duque Fonseca, popularmente conhecido como “Bacana”, preso desde o ano passado.

Na ocasião, ele agrediu fatalmente o cantor e compositor Paulo Onça durante uma discussão de trânsito no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, no dia 3 de dezembro. Posteriormente, Adeilson se entregou à polícia três dias depois, alegando problemas pisquiátricos.

Após a agressão, que ocorreu em uma disputa de trânsito, Paulo Onça, de 63 anos, foi gravemente ferido. Ele permaneceu cinco meses internado devido aos ferimentos, incluindo o afundamento do crânio, e morreu em 26 de maio deste ano. Assim, o caso ganhou contornos ainda mais graves, pois o acusado responde pelo crime de homicídio qualificado.

Medidas cautelares

Por fim, o juiz responsável pelo caso determinou a liberação de “Bacana” mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica por 200 dias, participação no projeto Reeducar, além da obrigação de manter distância dos familiares da vítima. Assim, na quarta-feira (18), ele compareceu ao cartório para assinar o termo de compromisso com as condições estabelecidas pela Justiça.

No entanto, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) recorreu da decisão, solicitando a manutenção da prisão preventiva. Segundo o órgão, “Bacana” é “extremamente perigoso” e sua soltura poderia gerar “um forte sentimento de impunidade e insegurança” na sociedade. Portanto, o debate entre a liberdade do acusado e a segurança pública permanece em evidência.

Investigações e processo em andamento

Conforme as investigações, após a agressão, “Bacana” teria abandonado o local sem prestar socorro à vítima. Paulo Onça foi encontrado gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos meses após a internação. Atualmente, ele responde pelo crime de homicídio qualificado, e o processo continua tramitando na Justiça.

Vulgo ‘Bacana’, acusado de matar sambista Paulo Onça, tem prisão revogada pela Justiça

Leia mais

Vulgo ‘Bebel’ é executado a tiros no conjunto Mundo Novo

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta quarta–feira, 6/8

Marcelo Maciel

Empresária Cileide Moussallem alerta precariedade do Corpo de Bombeiros e cobra Wilson Lima

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!